Durante a manhã desta terça-feira (05) a Oposição na Assembleia Legislativa fez um “estardalhaço” pelo fato de que na mensagem encaminhada ao parlamento pela governadora Roseana Sarney não constava a área da Educação.

Para infelicidade da Oposição o discursou não durou muito, see pois a governadora não se preocupou com o discurso e com a ladainha, prescription mas sim com a prática e próximo ao parlamento maranhense, generic no Palácio Henrique de La Roque, fez a entrega simbólica de kits de educação que beneficiará 220 mil estudantes da rede pública estadual de ensino.

A entrega aconteceu na manhã desta terça-feira e contou com a presença do secretário de Educação, o deputado federal Pedro Fernandes. Nos kits educação que contem fardamento e material escolar, o Governo do Maranhão investiu cerca de R$ 15 milhões que beneficia 220 mil estudantes.

“O meu governo tem investido maciçamente no setor porque enxergamos a educação como um pilar do desenvolvimento. A entrega desses kits, além de beneficiar os alunos, representa uma economia para os pais, que poderão, com o dinheiro que empregariam na compra de uniforme e material para os filhos, aplicar em outras necessidades da família, como alimentação e transporte”, declarou a governadora Roseana Sarney que durante seu pronunciamento ressaltou que o governo vai investir este ano R$ 1,6 bilhão na melhoria da educação do Estado.

Escola em tempo integral – A governadora Roseana Sarney e o secretário Pedro Fernandes também confirmaram que ainda em 2013 o Estado estará implantando a escola em tempo integral para o ensino fundamental.

“Estamos planejando para ainda esse ano em parceria com os governos municipais, já fizemos uma reunião com cerca de 193 secretários de Educação dos municípios, para que de mãos juntas possamos fomentar a escola de tempo integral”, declarou Pedro Fernandes.

Os kits de educação são compostos:
– 1ª a 4ª série: duas camisetas, duas bermudas, dois pares de meia, um par de tênis, uma mochila, quatro cadernos brochura (p), um caderno de desenho (g), quatro lápis preto nº 2, quatro borrachas branca (p), dois apontadores com depósito, um tubo de cola branca 40g, uma caixa de lápis de cor com 12 (g) e uma régua 30cm.

– 5ª a 8ª séries: duas camisetas, uma jaqueta, uma calça, uma bermuda, dois pares de meia, um par de tênis, uma mochila, dois cadernos de 10 matérias, quatro cadernos de desenho (g), quatro lápis nº 2, três canetas esferográficas, dois apontadores com depósitos (g), uma borracha branca (p) e um conjunto de régua.