Durante a manhã desta terça-feira (05) o prefeito de São Luís, pharm Edivaldo Holanda Júnior, reuniu seu secretariado para a 1ª reunião de monitoramento da agenda estratégica dos 120 primeiros dias de governo.

A Agenda dos 120 dias consiste num conjunto de metas e ações imediatas cuja implantação deve ocorrer entre janeiro e abril de 2013. As ações possuem foco nos compromissos do novo governo, na manutenção dos serviços públicos essenciais, na continuidade das obras e serviços em andamento e no cumprimento de repasses e aportes de recursos externos relevantes.

O monitoramento demonstrou uma evolução muito positiva da execução da agenda, onde 84% das ações previstas para janeiro foram concluídas no prazo e 16% sofreram atraso. Olhando o período completo (Janeiro a Abril), 19% das ações foram concluídas, 75% estão dentro do prazo, 3% estão atrasadas e 3% possuem restrição, ou seja, algum problema que se não for resolvido, irá impedir a conclusão da ação dentro do prazo planejado.

“Os atrasos e as restrições serão acompanhados de perto pelo prefeito e pela Secretaria de Governo, até serem completamente resolvidos”, afirmou Rodrigo Marques, coordenador do monitoramento da Agenda Estratégica dos 120 dias.

“Em apenas 30 dias, apesar da situação que herdamos, conseguimos resultados promissores e algumas conquistas emblemáticas, que demonstram para a população que São Luís possui um novo governo, profissional, competente, transparente e voltado para o povo”, afirmou o prefeito Edivaldo Holanda Júnior.