Deputado Alexandre Almeida

13h55 – O clima começa quente na Assembleia Legislativa e ao invés de termos seis Blocos Parlamentares em 2013, sick teremos sete, pois o PSD acaba de oficializar a sua saída do Blocão e a criação de mais um Bloco Paralamentar.

Pelas informações obtidas pelo Blog, a saída dos cinco deputados do PSD do Blocão teria sido em virtude de descontentamento com os deputados Manoel Ribeiro e Tatá Milhomem. Dois deputados ouvidos pelo Blog asseguram que Ribeiro e Milhomem já definiram os membros e os respectivos presidentes das Comissões Técnicas sem dialogar com os demais deputados.

“É inadmissível que isso aconteça, não podemos aceitar que tudo seja definido sem pelo menos que todos os parlamentares que integram o Blocão sejam ouvidos. Isso nós obrigou a tomar o mesmo caminho do PV e criarmos um novo Bloco Parlamentar”, afirmou ao Blog, o deputado Alexandre Almeida.

Pior é que o deputado Tatá Milhomem, acusado de ser um dos causadores da saída do PSD, é integrante da legenda e terá que sair do Blocão, pois os demais membros do partido já assinaram o ofício criando o novo Bloco Parlamentar.

Além de Milhomem e Alexandre Almeida, integram o PSD, os deputados André Fufuca, Dr, Pádua, Raimundo Cutrim e Camilo Figueiredo. O partido deve definir nas próximas horas quem comandará o novo Bloco Parlamentar.

PMDB – O deputado Roberto Costa (PMDB) também confirmou ao Blog que o partido vai querer discutir o nome do novo líder do Blocão, pois a princípio, como informou o Blog mais cedo, Manoel Ribeiro deveria ser o novo líder.

No entanto, o PMDB também não teria gostado da situação criada em torno das Comissões Técnicas e promete endurecer o jogo, inclusive brigando pela liderança do Blocão na Assembleia Legislativa. Vale lembrar que a legenda possui sete deputados e é a maioria absoluta dentro do Blocão e não deve ter dificuldades para emplacar um nome na liderança do Blocão.

Pelo visto o clima esquentou e apesar do presidente da Casa, o deputado Arnaldo Melo ter pregado unidade no discurso desta manhã, o parlamento maranhense parece que fracionou e existe visivelmente um racha entre “antigos” e “novos” deputados.