Líder do Governo César Pires

Depois de toda a confusão desta manhã na Assembleia Legislativa, salve que o Blog trouxe em primeira mão (reveja aqui), o deputado estadual e Líder do Governo, César Pires, assegurou que a saída de deputados do PV e PSD do Blocão não pode ser considerada um racha na base governista.

“Foi uma decisão das duas legendas e isso precisa e será respeitado, mas todos continuamos do mesmo lado, pois iremos continuar dando sustentabilidade e apoio para que a governadora Roseana Sarney trabalhe por um Maranhão ainda melhor”, afirmou ao Blog.

Pires ainda assegurou que também não concorda com o autoritarismo como foi conduzida a questão da escolha dos membros das Comissões Técnicas e garantiu total apoio aos deputados que defendem sempre o diálogo para a saída de qualquer celeuma.

“Os tempos são outros e precisamos sempre respeitar o espaço de todos os colegas, todos podem e devem dar sua parcela de contribuição e isso que o Governo defende, que todos tenham oportunidade”, finalizou.

É a segunda vez que as disputas pelas Comissões Técnicas da Casa passam pela liderança do Governo, já que assim que assumiu a função, no início de 2012, César Pires conduziu com equilíbrio a discussão e dessa vez mais uma vez mostrou tranquilidade e senso de justiça para que a base governista, mesmo separada em Blocos, permaneça unida.