Parece piada, look mas infelizmente é verdade. Uma assessora do deputado estadual Hemetério Weba (PV) foi vítima de uma saidinha bancária na manhã desta quinta-feira (31). Até aí nenhuma novidade, online pois esse tipo de crime tem se repetido em São Luís, mas o detalhe é que o assalto aconteceu no estacionamento da Assembleia Legislativa do Maranhão.

Segundo as primeiras informações obtidas pelo Blog, a assessora sacou algo em torno de R$ 6 mil na Caixa Econômica da Avenida dos Holandeses e teria sido seguida por um cross fox preto e uma moto. Quando desceu do seu veículo para dirigir-se ao gabinete do parlamentar, um elemento saiu do cross fox e anunciou o assalto. A ousadia foi tamanha que ele chegou a disparar dois tiros para cima, mas felizmente ninguém ficou ferido.

Após o assalto os elementos deixaram o estacionamento da Assembleia sem nenhuma dificuldade. A Polícia Militar e o próprio Gabinete Militar da Assembleia já estão verificando as imagens do circuito interno para tentar identificar os elementos ou os veículos utilizados por eles para o crime.

De qualquer forma, é preciso que se reavalie a segurança da Assembleia Legislativa, pois causa estranheza que um prédio com tantos militares e seguranças civis pareça tão vulnerável como ficou demonstrado pela audácia dos criminosos.