Em seu segundo jogo na Liga de Basquete Feminino (LBF), here o Maranhão Basquete garantiu o seu primeiro triunfo no torneio nacional. É certo que a atuação maranhense foi marcada por oscilações, principalmente no primeiro tempo de jogo. Apesar disso, o MB mostrou força para reagir no confronto contra Guarulhos-SP e vencer o jogo por 62 a 55, em partida realizada no Ginásio Centro Cívico, na cidade de Americana, em São Paulo.

Cometendo muitos erros, o Maranhão Basquete esteve atrás no placar durante os três primeiros quartos. Apesar de estar em desvantagem, o MB dava sinais de que poderia vencer o jogo. Mas, para isso, teve de diminuir a quantidade de erros ofensivos. Quando calibrou a pontaria, o time maranhense conseguiu assumir a liderança no placar para não perdê-la mais.

“Guarulhos esteve bem. O adversário veio como franco atirador. Mas o importante é que conseguimos virar e vencer o jogo”, declarou o técnico do MB, Betinho Lima.

Com 21 pontos e 5 assistências, a ala Iziane foi o principal destaque do MB. Quem também foi bem foi a ala/pivô Damiris com 12 pontos e 12 rebotes. Por falar em rebotes, a pivô Kelly foi a principal reboteira do jogo com 13 rebotes.

Pelo lado de Guarulhos, a pivô Cruz (15 pontos e 8 rebotes) e a ala Coelho (11 pontos e 8 rebotes) foram as principais jogadoras do time paulista.

As meninas do Maranhão Basquete continuam na cidade de Americana já que, no sábado (2 de fevereiro), o MB encara as donas da casa, jogo que terá transmissão do canal SporTV às 11h. E na segunda-feira (4 de fevereiro), a equipe maranhense visita o Santo André-SP às 20h. Ambos os jogos foram marcados seguindo o horário de Brasília. Já Guarulhos volta a quadra somente na próxima quinta-feira para enfrentar Ourinhos-SP.

O Maranhão Basquete é patrocinado por Gatorade e tem o apoio do governo do Estado do Maranhão, do Sistema Mirante, da Academia Estação Saúde, da Bus Transportes, do Hotel Praia Mar e da Federação Maranhense de Basquete.

Leia ainda: definidos os adversários de Sampaio e MAC na Copa do Brasil