A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) informou oficialmente nesta quarta-feira (30), hospital que já tomou todas as providências legais, por conta da interrupção parcial nos serviços de transporte urbano na capital pela empresa Viação Primor. A paralisação foi motivada pelo descumprimento da empresa quanto à concessão do benefício de plano de saúde a trabalhadores, previsto em cláusula da convenção coletiva de trabalho.

A Secretaria aplicou as devidas sanções à empresa prestadora dos serviços de transportes e multa diária por descumprimento da programação de viagens.

Assim que recebeu a comunicação oficial do Sindicato dos Rodoviários referente à paralisação dos serviços, a SMTT acionou o Ministério Público do Trabalho para intermediação e conciliação do conflito trabalhista, o que deve ocorrer ainda nesta quarta-feira (30).

A SMTT tomou ainda todas as providências para garantir o transporte ao usuário do sistema, colocando em execução um plano especial de operação de modo a preservar o transporte à população.