Edivaldo Júnior e Alan Kardec

Mesmo com todas as dificuldades encontradas, healing proporcionadas pela gestão João Castelo, malady o prefeito Edivaldo Júnior assegurou que São Luís terá a sua primeira escola de tempo integral já em 2013.

Em companhia do vice-prefeito, pilule Roberto Rocha e do secretário de Educação, Alan Kardec, Edivaldo Júnior lançou na quinta-feira (24), a pedra fundamental da primeira escola de tempo integral de São Luís na região da Cidade Operária. A experiência piloto será desenvolvida no Centro de Educação Infantil “Recanto dos Pássaros”, localizado no Jardim América.

“Durante a campanha, vários compromissos foram feitos por mim e Roberto Rocha. E, agora, iniciando nosso mandato, com menos de 30 dias estamos inaugurando a primeira escola de tempo integral, um sonho realizado da comunidade. Essa é a primeira de muitas que virão na cidade de São Luís. É a qualidade que queremos dar ao ensino público municipal na nossa gestão”, afirmou o prefeito.

Para Edivaldo Holanda Júnior, a escolha de uma escola na Cidade Operária para iniciar o projeto tem uma simbologia importante e especial; está localizada em uma das regiões mais populosas da cidade e com a maior concentração de mulheres trabalhadoras.  “Mas nós teremos escolas em outras áreas da cidade. Esse é nosso compromisso feito durante a campanha e será honrado durante nosso mandato”, assegurou.

Inaugurada em março de 2005, o Centro de Ensino Infantil vai funcionar a partir do dia 25 de fevereiro, data de início do período letivo de 2013, atendendo 215 crianças em idade entre 2 e 5 anos.  Das vagas oferecidas, 40 foram reservadas para a creche, 75 para o primeiro período e 100 para o segundo período da pré-escola.

Segundo o secretário municipal de Educação, Alan Kardec, a escolha da unidade de ensino da rede municipal se deu a partir da confluência de dois fatores: localização e instalações. O secretário adiantou que até o início do período letivo o Ciep da Alemanha também funcionará em tempo integral. “Este é um projeto piloto. Vamos fazer a estimativa dos custos e a partir daí, de escola a escola, fazermos os investimentos necessários”, explicou Alan Kardec.

Durante as próximas semanas a escola receberá uma reforma para fazer com que a unidade de ensino possa de fato ser utilizada como uma escola em tempo integral.