Jota Pinto, and Neto Evangelista, recipe Edilázio Júnior e Marcos Caldas novos líderes dos Blocos

Conforme o Blog antecipou com exclusividade ainda em dezembro de 2012 (reveja aqui), generic a Assembleia Legislativa além da nova composição da Mesa Diretora terá modificações significativas nos Blocos Parlamentares a partir do dia 1º de fevereiro.

Atualmente são quatro o número de Blocos no parlamento maranhense, mas o número aumentará para seis, pois os dois Blocos governistas irão sofrer defecções e com isso irão surgir outros dois novos.

O Bloco Parlamentar pelo Maranhão, liderado por Tatá Milhomem, perdeu todos os deputados do PV, pois os deputados da legenda saíram do Bloco e optaram pela criação de um novo Bloco, que possivelmente será liderado por Edilázio Júnior e contará ainda com os deputados Hemetério Weba, Rigo Teles e Magno Bacelar.

Já o Bloco União Democrática (Bloquinho), liderado por Eduardo Braide, mas que a partir de fevereiro deverá ser liderado por Marcos Caldas, também sofreu defecção. Cinco deputados deixaram o Bloco e estão criando o Bloco Democrático que provavelmente será liderado por Jota Pinto e ainda contará com os deputados Hélio Soares, Léo Cunha, Edson Araújo e Raimundo Louro.

Rubens Junior novo líder da Oposição

Os dois novos Blocos estarão oficializando a criação nesta quinta-feira (24) na Assembleia Legislativa.

Nos dois Blocos de Oposição, as modificações serão apenas nas lideranças, pois no Bloco Parlamentar de Oposição, Rubens Júnior será o novo líder, em substituição a Marcelo Tavares que ocupará uma vaga na Mesa Diretora. No Bloco Parlamentar, a liderança sairá das mãos de  Carlinhos Amorim e passará a ser comandada por Neto Evangelista.

Com a definição dos Blocos Parlamentares falta apenas a confirmação da Mesa Diretora, pois o 1º vice-presidente eleito, o deputado Ricardo Murad, não deve se afastar da Secretaria de Saúde, aonde vai desenvolvendo um excelente trabalho. Sendo assim, possivelmente teremos nova eleição para o cargo, mas isso é outra história e merece outra postagem.