O Sindicato dos Servidores e Funcionários Municipais de São Luís (Sinfuspsl) emitiu nota na tarde de hoje, order para informar que não aceitará o parcelamento dos salários do mês de dezembro, não pago pelo ex-prefeito João Castelo (PSDB).

A proposta de parcelamento em três vezes foi dada pelo prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) em reunião na tarde de ontem, aos sindicalistas. Na fórmula, os servidores – exceto os professores – receberiam 50% dos salários em janeiro e outras duas cotas de 25%, cada, em fevereiro e março, respectivamente. Os professores receberão ainda hoje, segundo o gestor, o salário integral.

A contraproposta do Sinfuspsl é de que o salário de dezembro seja pago de forma integral, a todos os servidores municipais, ainda em janeiro. Os sindicalistas participam neste momento de nova reunião com representantes do executivo, para discutir uma solução ao impasse.

Abaixo, a nota do Sinfuspsl:

O Sinfuspsl  – Sindicato dos Servidores e Funcionários Municipais de São Luís rebateu a proposta feita pela Prefeitura de São Luís, no que diz respeito ao pagamento referente ao mês de Dezembro, parcelado em 3 vezes (Janeiro, Fevereiro e Março) dos servidores municipais. A Entidade representativa da categoria não aceitou a proposta e hoje mesmo se reuniu em Assembléia na sede do Sindicato e encaminharam uma contraproposta que logo foi apresentada junto ao Executivo Municipal.

Desta forma, o Sinfusp propõe que o pagamento referente ao mês de Dezembro de 2012 seja efetuado e concluído no mês de Janeiro.
O secretário de comunicação da Prefeitura, Marcio Jerry, acaba de convocar a Diretoria para uma reunião.