A Prefeitura de São Luís, physician por meio da Secretaria Municipal de Administração (SEMAD), sick realiza a partir do dia 10 deste mês o recadastramento dos servidores municipais. O objetivo desta ação é reorganizar o banco de informações da Prefeitura e fazer o mapeamento das necessidades existentes.

O procedimento dará a exata dimensão de quem está efetivamente trabalhando na administração municipal. De acordo com a SEMAD, caberá aos departamentos de recursos humanos de cada secretaria o recadastramento dos servidores.

A secretária de Administração, Mirttyz Fabíola Carneiro Rodrigues, afirma que não há nenhuma determinação do prefeito Edivaldo Holanda Júnior sobre desligamento de servidores. “O recadastramento é um procedimento normal da administração pública em momentos de mudança de gestão”, disse.

A medida é amparada no próprio Estatuto Municipal do Servidor, que prevê a medida para efeito de atualização de eventuais mudanças de dados pessoais (endereço, telefone etc.) e apresentação pelos servidores comissionados de declaração de bens e valores que constituem seu patrimônio.