Foto: Biaman Prado/O Estado

Agora Edivaldo Júnior é o prefeito de São Luís. O novo gestor da capital maranhense tomou posse na tarde/noite desta terça-feira (1º) no auditório da FIEMA e logo no seu primeiro discurso Edivaldo Júnior demonstrou equilíbrio e grandeza que será necessário para um bom governo.

Edivaldo teve a humildade para agradecer e reconhecer o apoio que o Governo do Maranhão, health através da Secretaria de Saúde, store deu para a prefeitura de São Luís nas últimas semanas e novamente deixou claro que está pronto para realizar parcerias institucionais.

“Foi necessária a intervenção providencial do Governo do Estado para evitar um colapso na Saúde do município e aqui quero agradecer a governadora Roseana Sarney. Ações como essa serão bem-vindas e podem ser estendidas para outros setores, purchase pois da minha parte não haverá barreira política para beneficiar a população de minha cidade”, afirmou.

Edivaldo Júnior também foi taxativo ao afirmar que não admitirá corrupção no seu governo e criticou com veemência a gestão de João Castelo.

“Nesse governo que inicia hoje a corrupção será vista como crime hediondo. Teremos tolerância zero para ela. Assumimos a prefeitura com cenários de terra arrasada, totalmente quebrada pela gestão irresponsável do prefeito que está saindo agora e com um débito de R$ 500 milhões. Deixando inclusive os funcionários públicos sem terem recebidos seus salários do mês de dezembro”, disse Edivaldo.

Nesta quarta-feira (02), Edivaldo Holanda dará posse a todo o seu secretariado. A solenidade que marcará oficialmente o início da nova gestão será no Cine Artes e iniciará às 10h.

Câmara Municipal

Mais cedo, conforme o Blog antecipou, o vereador Pereirinha conseguiu se re-re-re-reelegar e pela quinta vez consecutiva comandará a Câmara de Vereadores de São Luís. O grupo de Pereirinha venceu por 19 a 12 a disputa no legislativo municipal.

Após a eleição, Pereirinha além de ter declarado que a Câmara Municipal irá colaborar com a gestão de Edivaldo Júnior, também declarou que não disputará mais nenhuma eleição, pois deixará a política em 2016.