Prefeito Gil Cutrim

O prefeito reeleito de São José de Ribamar, look Gil Cutrim (PMDB), fez um balanço positivo das ações desenvolvidas nestes últimos dois anos – ele assumiu, em definitivo, o comando da prefeitura em 2011 – e garantiu um ritmo mais acelerado de trabalho, neste próximo mandato, com o objetivo de continuar levando as políticas públicas necessárias para todas as regiões do município.

Apresentando dados concretos, o prefeito mostrou que São José de Ribamar, nestes últimos dois anos, avançou consideravelmente em todos os setores da administração pública, o que se configura em um cenário extremamente positivo para o próximo quadriênio (2013/16).

Na área da saúde, por exemplo, além da implantação da Maternidade Municipal; de novas Unidades Básicas; do SAMU; do CAPS e da Central de Marcação de Consultas, todos os índices de atendimento foram aumentados em relação a 2010. O mesmo aconteceu na educação, onde foram criadas mais vagas nas salas de aula (crescimento de 25% em relação a 2010), aumentando também as taxas de aprovação, diminuindo as de reprovação e evasão escolar. Na Agricultura Familiar, mais produtores foram capacitados, a assistência técnica gratuita foi expandida e cresceu em mais 130% o volume de produtos adquiridos pela prefeitura através do programa Compra Local.

“Implantamos, ainda, o Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos profissionais do magistério; construímos e implantamos quatro novas Escolas Municipais, dentre elas o Liceu Ribamarense II; aumentamos nossa frota de veículos escolares; realizamos concurso público para contratação de mais professores; construímos novas praças e espaços para prática esportiva; asfaltamos mais de 70 novas vias de diversos bairros da cidade. Estes são apenas alguns exemplos que mostram que trabalhamos muito em todas as áreas da administração. E este trabalho continuará com ritmo mais acelerado”, relatou.

Gil Cutrim disse que a palavra de ordem, já a partir de janeiro, é “arregaçar as mangas” e trabalhar para executar todas as propostas de governo apresentadas durante a campanha eleitoral e, desta forma, levar mais qualidade de vida aos ribamarenses.

De acordo com ele, a administração municipal continuará sendo pautada na ética e na transparência, sempre mantendo bom diálogo com a classe política e totalmente aberta para a participação popular.

União política – O prefeito destacou o sentimento de união existente em todos os atores da cena política de São José de Ribamar. Segundo ele, desde 2005, o município vive um clima político tranquilo, respeitoso e de harmonia entre os Poderes constituídos.

Ressaltou, ainda, o apoio incondicional que a administração municipal continuará recebendo do Governo Federal, na pessoa da presidenta Dilma, e do Governo do Estado, nas figuras da governadora Roseana e do ex-prefeito e atual secretário-chefe da Casa Civil, Luis Fernando Silva.