Secretários Olga Simão (Cultura), rx Sérgio Macedo (Comunicação) e Aluísio Mendes (Segurança)

Shows do Padre Fábio de Melo, Aline Barros, Paralamas do Sucesso, Roupa Nova, A5, Victor & Leo, Neguinho da Beija Flor, Arlindo Cruz e Bicho Terra vão marcar as festividades de Natal e Reveillon em São Luís. A programação dos Shows da Virada, que será iniciada dia 21 deste mês e se estende até dia 31, foi apresentada nesta segunda-feira (10) pelos secretários de Comunicação Social, Sérgio Macedo; de Cultura, Olga Simão; e de Segurança Pública, Aluisio Mendes, além da presidente do São Luís Convention & Visitors Bureau, Marizinha Raposo. Os shows também marcam o encerramento das comemorações pelos 400 anos da capital maranhense.

A exemplo da primeira rodada de shows, promovida pelo governo em setembro, as festividades de fim de ano também serão realizadas na Lagoa da Jansen, onde a partir desta terça-feira (11) começam a ser montadas as estruturas de palco, telões, som, luz, iluminação artística das árvores, além do Parque Ambiental da Lagoa, em uma mega-estrutura que vai garantir conforto e segurança para os ludovicenses e turista que prestigiarem o evento.

“Com o mesmo nível de produção que garantiu o sucesso das festividades em setembro e com o mesmo aparato de segurança e atendimento emergencial de saúde, o Governo do Estado realiza a partir do dia 21 os Shows da Virada. A pretensão é fazer um grande final de ano, digno do ano que tivemos de muitas realizações. Encerrar com muita alegria o ano do quarto centenário de São Luís novamente na Lagoa da Jansen, repetindo a fórmula que deu muito certo no mês de setembro”, destacou o secretário Sérgio Macedo.

O governo terá como parceiros a Ambev, Companhia Energética do Maranhão (Cemar), Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap), City Luz e Banco do Brasil. Estão envolvidos nas festividades da virada as secretarias de Comunicação Social (Secom), Cultura (Secma), Segurança Pública (SSP), Saúde (SES), Meio Ambiente (Sema), Infraestrutura (Sinfra), São Luis Convention & Visitors Bureau e Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT).

PROGRAMAÇÃO

Dia 21 (sexta-feira), a partir da 19h

– Natalina da Paixão e Corais

– Padre Fábio de Melo

Dia 28 (sexta-feira), a partir das 19h

– Bandas Gospel

– Aline Barros

Dia 29 (sábado), a partir das 19h

– Pepê e Banda

– Paralamas do Sucesso

– Roupa Nova

Dia 31 (segunda-feira), a partir das 19h

– A5

– Victor & Leo

– Neguinho da Beija Flor, Bateria Passistas

– Arlindo Cruz e Banda

– Bicho Terra