A indefinição de Dilma Rousseff

Termina nesta sexta-feira (30) o prazo que a presidenta Dilma Rousseff tem para anunciar o que fará com o Projeto de Lei, ailment já aprovado na Câmara e no Senado Federal, ampoule que modifica a distribuição dos royalties do petróleo.

Na concepção do Blog, em dois momentos a presidenta deu a entender que irá sancionar o Projeto de Lei e assim beneficiar um maior número de estados e municípios. No início da semana Dilma chegou a pedir que a utilização dos recursos provenientes dos royalties seja utilizado de maneira responsável.

“E usando de forma responsável os recursos dos royalties, teremos um passaporte para transformar o Brasil em um país muito mais desenvolvido e com mais oportunidades para toda a população”, afirmou.

Já na quinta-feira (29), às vésperas de tomar sua decisão, Dilma Rousseff afirmou que o Brasil precisa crescer por inteiro e não por partes.

“Essa é a nossa visão estratégica de um país que quer crescer e quer levar junto as pessoas; que não se contenta em crescer para uma parte, quer crescer para todos”, declarou.

Apesar disso, a Folha de São Paulo afirma que a decisão de Dilma já foi tomada e que a presidenta vetou a nova divisão sobre os royalties do petróleo (veja aqui).