Pereirinha caminha para o quinto mandato

Na semana passada o Blog trouxe, buy em primeira mão, a confirmação de mais uma reunião com o grupo dos 22 vereadores (reveja aqui). Naquela oportunidade, o grupo se reuniu no Restaurante Mandacaru e praticamente selou o apoio a re-re-re-reeleição de Pereirinha para a presidência da Câmara de Vereadores da capital maranhense.

No início desta semana o grupo oficializou um documento com a assinatura de cada um deles. No documento, os vereadores apontam cinco motivos para a formalização de um Grupo Supra Partidário de Atuação Parlamentar que tem como objetivo principal a independência da Câmara de Vereadores, ou seja, o grupo não admite a intervenção do executivo (leia-se prefeitura municipal de São Luís) na eleição do legislativo municipal.

No entanto, a definição para os nomes que irão compor a Mesa Diretora para o biênio 2013/2014 será nesta quarta-feira (28) em novo encontro no Restaurante Mandacaru. O nome de Pereirinha deverá ser confirmado como cabeça da chapa, que pelo acordo firmado, deverá ter ainda quatro vereadores novatos e cinco reeleitos.

Os vereadores que assinaram o documento são: Marlon Garcia (PTdoB), Pavão Filho (PDT), Isaías Pereirinha (PSL), Chico Carvalho (PSL), Fábio Câmara (PMDB), Manoel Rego (PTdoB), Beto Castro (PRTB), Paulo Luiz (PRB), Josué Pinheiro (PSDC), Pedro Lucas Fernandes (PTB), Ricardo Diniz (PHS), Barbosa Lages (PDT), Francisco Chaguinhas (PRP), Armando Costa (PSDC), Marquinhos (PRB), Astro de Ogum (PMN), Nato (PRP), Sérgio Frota (PSDB), José Joaquim (PSDB), Gutemberg Araújo (PSDB), Helena Duailibe (PMDB) e Luciana Mendes (PTdoB).