Raimundo Cutrim e Aluísio Mendes

Na semana passada, shop quando o deputado estadual Raimundo Cutrim votou contra a convocação do secretário de Segurança Aluísio Mendes, health para prestar esclarecimentos a Assembleia Legislativa, case muitos imaginavam que a paz entre ambos poderia ser selada, mas depois da Sessão Ordinária desta quarta-feira (21), ficou claro que a “pelenga” continua.

O deputado Jota Pinto apresentou Projeto de Resolução Legislativa querendo homenagear Aluísio Mendes com a medalha Manoel Beckman, maior honraria do parlamento maranhense. Geralmente, homenagens desta natureza não são contestadas e são aprovadas por unanimidade, mas esse caso foi exceção.

O ex-secretário de Segurança, deputado Raimundo Cutrim, não só foi contra o requerimento, como foi a Tribuna defender que o Projeto fosse rejeitado pelos colegas de parlamento. Jota Pinto não só reafirmou a intenção de homenagear Aluísio Mendes, como também foi a Tribuna para pedir que o Projeto fosse aprovado.

Para deixar as coisas bem transparentes, saber quem seria a favor e contra a homenagem, o deputado estadual Rogério Cafeteira pediu que a votação fosse nominal e assim foi feito. Por 15 votos favoráveis, três contras, cinco abstenções e 19 ausências, o secretário Aluísio Mendes receberá sim a medalha Manoel Beckman. (Veja abaixo a relação da votação)

O Blog entrou em contato com Aluísio Mendes e o secretário confirmou que assim que for convidado irá com prazer receber a homenagem do parlamento maranhense. Além disso, ainda existe um outro Projeto tramitando na Assembleia que concede título de cidadão maranhense ao atual secretário de Segurança.

Agora uma coisa ficou claro, a “pelenga” não só permanece, como está longe de terminar.

Votaram pela homenagem (Afonso Manoel, André Fufuca, Tatá Milhomem, César Pires, Fábio Braga, Hemetério Weba, Jota Pinto, Magno Bacelar, Manoel Ribeiro, Marcos Caldas, Rigo Telles, Roberto Costa, Rogério Cafeteira, Sérgio Vieira e Vianey Bringel);

Votaram contra a homenagem (Bira do Pindaré, Raimundo Cutrim e Rubens Júnior);

Se abstiveram da votação (Carlinhos Amorim, Francisca Primo, Gardênia Castelo, Marcelo Tavares e Neto Evangelista);