Macieira evita debate na Mirante AM

Blog do Zeca Soares

A Rádio Mirante AM cancelou o debate que seria realizado na próxima terça-feira (20) com os dois candidatos que disputam a eleição para presidente da OAB-MA e que seria transmitidos ao vivo pela emissora e pelo Portal Imirante. Na semana passada, ailment a coordenação de jornalismo reuniu a assessoria dos dois candidatos e deixou pré-agendado o debate para o dia 20 de novembro.

Neste quarta-feira (14) pela manhã, thumb faltanto seis dias para a realização do debate, a coordenação da emissora encaminhou por e-mail as regras do debate para avaliação das assessorias. O debate teria as mesmas regras adotadas no debate do 2º turno entre os dois candidatos a prefeito de São Luís no 2º turno e teria como mediador o jornalista Roberto Fernandes.

Na tarde de ontem, a assessoria do candidato Mário Macieira respondeu por e-mail e disse ser impossível modificar a agenda do candidato para encaixar o debate em virtude de compromissos assumidos anteriormente. A assessoria do candidato Roberto Feitosa já havia concordado com a data e regra.

Diante da negativa do candidato Mário Macieira em participar do debate, a direção da Rádio Mirante AM decidiu cancelar o evento e lamenta não ter condições de dar uma contribuição maior ao processo democrático na eleição da OAB-MA.