Indiscutivelmente Roberto Rocha foi um dos políticos mais vitoriosos nas eleições de 2012, and pois deixou o “ostracismo” político que se encontrava e numa única eleição conseguiu várias vitórias e esses resultados positivos lhe fizeram traçar uma estratégia para vôos mais altos em 2014.

Mesmo tendo sido preterido por Flávio Dino, Roberto Rocha não se fez de rogado e praticamente sem caminho para seguir, ao contrário de Eliziane Gama e Tadeu Palácio, optou em permanecer no seu recente grupo político. Com isso, apostou na dobradinha com Edivaldo Júnior e foi eleito vice-prefeito de São Luís.

Além de ter sido eleito, Rocha de quebra conseguiu emplacar o filho, Roberto Rocha Júnior, como vereador da capital maranhense. As vitórias de Roberto Rocha não ser resumiram apenas a capital maranhense, pois a família Rocha também foi vitoriosa em Balsas, onde o irmão Luiz Rocha Filho, o Rochinha, foi eleito prefeito da cidade.

Com as vitórias nas urnas em 2012, Roberto Rocha já definiu sua estratégia par 2014. Rocha já fala abertamente que irá disputar uma vaga para o Senado Federal nas próximas eleições e ainda tentará eleger o outro irmão, Marcos Rocha, atual vereador de Balsas, deputado estadual.

A decisão de Rocha praticamente sepulta uma possível reaproximação de Zé Reinaldo com o grupo político de Flávio Dino, já que o ex-governador também almeja disputar a vaga para o Senado Federal.

Vôos realmente mais altos, mas para quem deu uma virada em 2012, não se pode dizer que é impossível, afinal “de mais longe ele já veio”.