De pai para filho  mostra a trajetória da carreira musical, medical os amores, as vitórias e amarguras do grande Luiz Gonzaga, o rei do baião. Tomando como base o seu relacionamento conturbado com o filho, o também músico Gonzaguinha, o filme apresenta as diversas facetas do homem que fez com que o forró caísse nas graças do povo, mas que na realização desse sonho esteve pouco presentena vida do primogênito.

O filme traz em si uma grande beleza visual e, claro, musical. As locações, especialmente as do sertão do Nordeste, com todo o sol, vestimentas de couro e juazeiros, temas de letras do “Lua”, e a trilha sonora, recheada (como se podia esperar) pelas canções dos dois Gonzagas, dão o tom e a cara que o filme precisava ter. Além disso, contamos com a presença magnífica de imagens de arquivo, muito bem alocadas, de conversas, shows, fotos e depoimentos que nos remetem aqui e acolá às puras inspirações do diretor pra fazer esse filme.

Esta belíssima produção visual estreia nesta sexta-feira (26), no Box Cinemas. A primeira sessão contará com uma recepção especial, em que se apresentará Raimundinho e Forró Pé no Chão para fomentar o clima da autêntica música nordestina ao público que assistirá o filme. A recepção acontecerá às 18:15, momentos antes da exibição do filme no Box Cinemas, localizado no São Luís Shopping. Veja abaixo o trailer oficial do filme.