Edivaldo Junior caminhando para a vitória

O instituto Data M, cialis assim como a Escutec, buy também divulgou pesquisa de intenções de voto nesta quinta-feira (25). Mas ao contrário da Escutec, que apontou 5 pontos de vantagem para o candidato Edivaldo Holanda Júnior (PTC), o Data M apontou vitória de Edivaldo Júnior com 13 pontos de vantagem.

Vale lembrar, que no primeiro turno das eleições da capital maranhense, somente a pesquisa do instituto Data M previu a possibilidade de Edivaldo Holanda Júnior terminasse a eleição em primeiro lugar, como de fato aconteceu.

Números – Na estimulada, Edivaldo Júnior aparece com 50,8% dos votos, contra 39,5% do candidato João Castelo (PSDB). Brancos e nulos somam 4,8% dos votos e 5% não sabem ou não responderam

Nos votos válidos, retirando-se os nulos, brancos e indecisos, a vantagem de Edivaldo Júnior é ainda maior, pois ele teria 56,2%, contra 43,8% do atual prefeito. Comparando com a última pesquisa do mesmo instituto Data M, foi detectado uma queda de seis pontos do candidato do PTC.

A pesquisa ainda afirma que para 64,9% dos eleitores, independente do voto, Edivaldo Holanda Júnior será o próximo prefeito de São Luís e apenas 28,5%, apontaram vitória de João Castelo. No levantamento, 55,1% afirmaram que o atual prefeito não merece ser reeleito.

O levantamento foi realizado a pedido do jornal O Imparcial e ouviu 800 pessoas. A pesquisa que tem margem de erro de 4 pontos, foi realizado nos dias 22 e 23 de outubro e registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o protocolo MA – 0544/2012.

Faltando três dias para a eleição e com números como esses, do único instituto que mais acertou no primeiro turno, Edivaldo Holanda Júnior deverá mesmo ser o novo prefeito de São Luís.