Roberto Fernandes entre Edivaldo e Castelo

Com todo respeito que me merece o experiente jornalista Tonico Ferreira da TV Globo, link que mais uma vez será o mediador de um debate na TV Mirante, mas o debate da próxima sexta-feira (26) seria melhor conduzido se o mediador fosse o jornalista Roberto Fernandes.

Jamais tive essa dúvida, mas para quem tinha, ela foi desfeita nesta terça-feira (23) no debate da Rádio Mirante AM. Roberto Fernandes foi o mediador e com a competência que lhe é peculiar conduziu com segurança e tranquilidade o debate entre os dois candidatos a prefeitura de São Luís.

Não falo isso apenas pelos erros cometidos por Tonico Ferreira no debate do primeiro turno, pois os erros poderiam ter sido cometidos por qualquer outro jornalista, inclusive Roberto Fernandes, mas digo pelo fato de precisarmos valorizar os nossos bons profissionais.

Pena que essa é uma decisão da TV Globo e não da TV Mirante, pois se assim o fosse, não tenho dúvida que Roberto Fernandes seria o mediador. É bom esclarecer que a Globo faz a opção por uma maior neutralidade do mediador, pois em alguns casos, um jornalista local poderia estar envolvido diretamente na política e um ou outro candidato poderia pedir a suspeição, o que convenhamos não é o caso de Roberto Fernandes.

De qualquer forma, que fique claro que o texto não teve a intenção de criticar a vinda de Tonico Ferreira, pois a ele o Blog deseja muito boa sorte e tenho absoluta convicção que ele virá e fará o seu papel com competência, principalmente tentando apagar a imagem ruim que ficou no debate anterior.

O intuito do texto foi no sentido de valorizar o bom profissional que é Roberto Fernandes e o seu excelente desempenho na condução do debate como mediador.

De parabéns também toda a equipe da Rádio Mirante AM, que entra para a radiofonia maranhense como sendo a primeira emissora a realizar um debate com candidatos a prefeito de São Luís.

Em tempo, o reconhecimento para o Sistema Mirante de Comunicação, que em alguns momentos é apontado injustamente como um sistema de comunicação parcial, inclusive por correligionários políticos dos dois candidatos, mas mais uma vez demonstra a competência e transparência de sua direção e profissionais, pois foi na Rádio Mirante AM e na TV Mirante que eles escolheram realizarem seus debates.