Na tarde/noite deste domingo (21), sovaldi sale o Sampaio Correa conquistou, de maneira inquestionável, mais uma vez o título de campeão brasileiro. O time maranhense venceu o CRAC-GO por 2 X 0 e chegou ao título invicto da Série D.

Esse foi o terceiro título do Sampaio em campeonatos brasileiros, pois anteriormente já havia conquistado a competição em 1972 (2ª divisão) e 1997 (3ª divisão).

Mesmo depois de conseguir o seu principal objetivo, o acesso a terceira divisão, o Sampaio não diminuiu o ritmo e com uma campanha irrepreensível, conquistou neste domingo o título de campeão brasileiro de 2012.

No jogo decisivo o time maranhense, mais uma vez no Estádio Castelão lotado, impôs seu futebol desde o início. O Sampaio precisava de um empate sem gols para levantar o troféu, mas ainda no primeiro tempo abriu o marcador através do meio-campista Eloir.

Na segunda etapa de jogo, o Sampaio manteve o ritmo e aos 31 minutos ampliou o placar. O gol saiu dos pés do, indiscutivelmente, melhor jogador do tricolor maranhense na competição, o atacante Pimentinha.

Após o segundo gol, o torcedor sabia que o título seria questão de minutos e após o apito final, o torcedor maranhense pôde mais uma vez comemorar o título merecido de campeão brasileiro.

Parabéns ao Sampaio, seus dirigentes, jogadores, funcionários, torcedores e todos aqueles que de uma maneira ou de outra colaboraram para esse momento que pode ser o início da recuperação do futebol maranhense.