Chico Gomes pode disputar a FAMEM

O deputado estadual e presidente da Frente Parlamentar da Baixada Maranhense, help Jota Pinto (sem partido), lançou na Tribuna da Assembleia Legislativa durante a manhã desta terça-feira (16), a candidatura de Chico Gomes para a presidência da FAMEM (Federação dos Municípios do Estado do Maranhão).

Jota Pinto entende que chegou o momento da Baixada Maranhense comandar o órgão que representa o colegiado dos 217 prefeitos do Maranhão e afirmou que o nome de Chico Gomes (DEM), recém-eleito prefeito de Viana, seria o nome de consenso entre os demais gestores da região.

“Tenho conversado muito com os prefeitos da Baixada Maranhense, dizendo a todos eles da importância de a Baixada Maranhense ter uma representatividade maior na FAMEM e neste momento, já com o aval de diversos prefeitos, lançamos o nome do deputado e prefeito eleito de Viana, Chico Gomes para a presidência da FAMEM”, afirmou Jota Pinto.

O parlamentar ainda assegurou que Chico Gomes, além de ser um nome aprovado por praticamente todos os prefeito, ainda tem experiência, pois foi um dos fundadores da FAMEM.

“É um dos fundadores da FAMEM, é uma pessoa que tem uma experiência enorme na vida política já tendo sido secretário de Governo e deputado. Sendo assim, Chico Gomes tem tudo para ser um bom nome para comandar a FAMEM”, finalizou.

Outros nomes – O Blog teve a informação que pelo menos outros três prefeitos também estão se mobilizando e podem entrar na disputa. O atual vice-presidente da FAMEM e prefeito reeleito de São José de Ribamar, Gil Cutrim (PMDB), seria um desses gestores que poderiam participar da eleição.

Além de Gil Cutrim, a prefeita eleita de Coroatá, Teresa Murad (PMDB) e o prefeito reeleito de Imperatriz, Sebastião Madeira (PSDB), também estão tendo seus nomes lembrados para a disputa na FAMEM.