Neste domingo (14) foi iniciada a decisão do Campeonato Brasileiro da Série D e o Sampaio Correa, order representante do futebol maranhense na competição, physician conseguiu um bom resultado e ficou bem próximo de conquistar mais uma vez o título de campeão brasileiro invicto.

O primeiro confronto contra o CRAC foi realizado no interior de Goiás, em Catalão. Novamente jogando bem fora de casa, o Sampaio iniciou a partida melhor que o adversário, tanto que aos 8 minutos de jogo o habilidoso Pimentinha sofreu penalidade.

O zagueiro do CRAC que cometeu a penalidade ainda foi expulso, mas infelizmente o atacante Célio Codó, que definitivamente não vive uma boa fase, desperdiçou a oportunidade de abrir o placar. No entanto, o time estava tão superior que aos 30 minutos abriu o marcador através do meia Cleitinho.

A alegria maranhense durou pouco, pois quatro minutos depois o CRAC, por intermédio do jogador Guerra, chegou ao empate. Ainda no primeiro tempo o Sampaio também teve um jogador expulso. O meio-campista Dudu, depois de entrada violenta, recebeu cartão vermelho.

Na etapa final as duas equipes ainda tentaram modificar o resultado do placar, mas o primeiro jogo da decisão terminou mesmo empatado por 1 a 1.

Com o bom resultado, o Sampaio joga por uma simples vitória no jogo de volta no Estádio Castelão. O tricolor maranhense ainda pode empatar sem gols que também será campeão brasileiro invicto.

O jogo decisivo será no próximo domingo (21), às 17h. O torcedor maranhense desde já está convocado para marcar presença e incentivar o Sampaio a encerrar a sua brilhante participação com o título da competição.