Ao contrário do que definiu a Executiva Municipal do PT, buy que optou pela neutralidade no 2º turno das eleições na capital maranhense, ambulance o movimento Resistência Petista decidiu em Plenária que irá apoiar a candidatura do deputado federal Edivaldo Holanda Júnior (PTC).

Em Nota de 11 itens, encaminhada à imprensa, o movimento afirma que o apoio a Edivaldo será pensando também nas eleições gerais em 2014. “Em nome do projeto nacional e da luta por mudança no Maranhão, a Resistência Petista apoia o candidato dos partidos aliados da presidente Dilma”, detalhou.

A Nota ainda criticou duramente a decisão do presidente da Executiva Municipal, Fernando Silva. “A declaração de neutralidade anunciada pelo presidente do Diretório Municipal do PT, Fernando Silva, se contrapõe à vontade da maioria dos eleitores. Sem nenhuma consulta às instâncias partidárias, a nota do presidente do PT não expressa a vontade de ampla parcela dos filiados, sendo mais um ato monocrático de abuso de poder”, afirmou.

O deputado estadual Bira do Pindaré, um dos principais nomes do movimento Resistência Petista, também confirmou a decisão em sua página de facebook. Bira afirmou que manteve a coerência em sua decisão.

Eliziane Gama – Nesta quinta-feira (11), o candidato Edivaldo Holanda Junior pode receber outro apoio de peso. Depois de dois expoentes da campanha de Castelo no 1º turno, Júlio França e o vereador Ivaldo Rodrigues, e do movimento Resistência Petista, a deputada estadual Eliziane Gama pode confirmar apoio a candidatura de Edivaldo Junior.

Eliziane Gama já assegurou ao Blog que desistiu da ideia de se manter neutra e que vai seguir sua coerência (reveja aqui). Além disso, o próprio presidente do PPS, Roberto Freire, assegurou que a Direção Nacional não irá interferir na eleição em São Luís e a decisão será da nova liderança de São Luís, Eliziane Gama (veja aqui).

Agora a decisão é sua Eliziane Gama.