A “noiva” mais cobiçada no 2º turno das eleições da capital maranhense, view a deputada estadual Eliziane Gama (PPS), parece ter desistido da ideia infeliz de neutralidade e deverá oficializar sua “união” com a candidatura do deputado federal Edivaldo Holanda Junior (PTC).

Pelo menos foi o que deixou transparecer na entrevista concedida ao titular do Blog na manhã desta quarta-feira (10), na Assembleia Legislativa.

“Preliminarmente meu pensamento foi ficar um pouco mais distanciada do processo, mas conversando com as pessoas que acreditam em mim entendemos que precisamos dar continuidade ao nosso projeto. Irei me posicionar até o fim dessa semana e escolher uma alternativa menos dolorosa para a cidade, pois mudança de verdade entendo que só nós estávamos propondo”, disse.

Eliziane Gama ainda confirmou que sua decisão será coerente e se for pela coerência, a deputada irá apoiar Edivaldo Holanda Junior, pois além de ter sido um crítica permanente da gestão João Castelo (veja foto acima), Eliziane Gama pertence ao mesmo grupo político do candidato do PTC.

“Meu posicionamento será um posicionamento coerente com aquilo que eu acredito e com o que continuo defendendo. A coerência que sempre me norteou não me faltará nessa decisão sobre o processo eleitoral do 2º turno“, declarou.

A deputada também aproveitou para agradecer o excelente resultado obtido nas urnas, lamentar as dificuldades que teve e acredita que poderia chegar ao 2º turno.

“Foi uma campanha muito difícil, foi uma candidatura de um único partido e que ainda estava dividido, mas mesmo assim fiquei muito feliz com o resultado. Se o crescimento da reta final tivesse acontecido uns 10 dias antes, poderíamos estar no 2º turno, mas não foi possível agora e não temos a lamentar nada, muito ao contrário, precisamos agradecer muito a população de São Luís”, finalizou.

Magoada com o PPS, Eliziane não descartou a possibilidade de deixar a legenda. Além disso, deixou a entender que deverá disputar uma vaga de deputada federal em 2014, ou seja, quer trocar a Assembleia Legislativa pela Câmara Federal.

Com a “relação íntima” que mais uma vez demonstrou ter com as urnas, alguém dúvida que ela consiga se eleger deputada federal?