Na sessão realizada na noite de quinta-feira (04), ailment o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) autorizou o envio de forças federais para mais cinco municípios maranhenses, link com o objetivo de garantir a segurança da eleição do próximo domingo (07).

Os cinco novos municípios que irão receber o reforço de tropas federais ainda nesta sexta-feira (05) são: Paço do Lumiar, tadalafil Lagoa da Pedra, Penalva, Serrano do Maranhão e Colinas.

Com isso, o Maranhão terá em 32 dos 217 municípios, o reforço das tropas federais. Além dos cinco novos aprovados na sessão de quinta-feira, irão receber o reforço de segurança os municípios de Barra do Corda, Benedito Leite, Bom Lugar, Santa Luzia do Tide, Santa Luzia do Paruá, Nova Olinda, Buriticupu, Bom Jesus das Selvas, Maracaçumé, Presidente Sarney, Barra do Corda, Fernando Falcão, Carolina, Chapadinha, Mata Roma, Godofredo Viana, Codó, Santa Inês, Bela Vista, Monção, São Mateus, Igarapé do Meio, São Vicente Férrer, Cajapió, Cajari, Grajaú, Formosa da Serra Negra e Itaipava do Grajaú.

Com as autorizações desta quinta-feira, última sessão plenária do TSE antes do primeiro turno das eleições, a Corte aprovou o envio de forças federais para 394 municípios, localizados em 11 Estados brasileiros (Amazonas, Amapá, Alagoas, Maranhão, Pará, Paraíba, Tocantins, Sergipe, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro e Piauí).