O IBOPE divulgou a terceira pesquisa com relação à disputa pela prefeitura municipal de São Luís e consolidou a disputa de um 2º turno entre os dois primeiros candidatos, ambulance João Castelo (PSDB) e Edivaldo Holanda Junior (PTC).

A pesquisa contratada pela TV Mirante não apresentou grandes modificações. O atual prefeito de São Luís permanece em primeiro com 31% das intenções de voto. Já Edivaldo Junior aparece com 27%.

O terceiro colocado é o candidato do PT, viagra sale Washington Oliveira, que soma 10%. Eliziane Gama (PPS), que voltou a crescer, aparece na quarta colocação com 9%, seguido por Tadeu Palácio com 6%. Marcos Silva (PSTU) aparece em sexto com2%, contra somente 1% de Haroldo Saboia. Edinaldo Neves (PRTB) não pontuou. O IBOPE ainda afirma que 7% votariam em branco ou nulo e 7% estão indecisos.

No quesito rejeição, Castelo vence com folga, pois 34% disseram que não votam nele de jeito nenhum. Já Edivaldo Junior aparece com 12% de rejeição.

2º turno – O IBOPE também fez a simulação de um eventual 2º turno entre Castelo e Edivaldo Holanda Júnior, mais uma vez a vantagem foi do candidato do PTC. Na simulação, Edivaldo venceria João Castelo, pois teria 43% dos votos, contra 37% do tucano.

A pesquisa ouviu 805 eleitores, entre os dias 30 de setembro e 05 de outubro, sendo registrada no TSE sob o protocolo MA 00454/2012. O levantamento tem margem de erro de 3 pontos percentuais e o intervalo de confiança é de 95%.