Foi preso e autuado na delegacia de Grajaú, ed Paulo Ricardo Silva Santos, salve ele se identificou como segurança do candidato do PT a prefeitura do município. Depois da prisão, antes da chegada do advogado a delegacia, Paulo Ricardo disse ao delegado Kairo Clay que trabalhava como segurança do Major Otsuka (foto) que concorre as eleições pelo Partido dos Trabalhadores.

Essa informação foi confirmada pela superintendência de polícia civil do interior. O segurança Paulo Ricardo portava um revólver calibre 38 com numeração raspada. Paulo, que é conhecido na região como Lampião, tem 24 anos de idade e é filho de Waldir Rodrigues dos Santos.

É a segunda prisão esta semana ligadas a pessoas ligados a campanha do PT. O delegado Kairo Clay lavrou um TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência) e de um soldado do corpo de bombeiros do estado do Pará.

O militar que não teve o nome revelado, portando uma arma de fogo, teria ameaçado um morador da cidade de morte. O superintendente do interior, Jair Paiva, por meio do telefone, já conversou com o delegado de Grajaú, e aguarda o relatório das duas ocorrência.

Grajaú é um dos municípios do Maranhão que vai receber tropas federais para garantir a segurança nas eleições.