Teresa Murad derrotará o prefeito de Coroatá

Mais uma vez o que o Blog tem comentado a respeito da candidatura de Teresa Murad (PMDB) em Coroatá, unhealthy foi confirmado pela pesquisa Escutec, search divulgada na edição desta quinta-feira (04), no jornal O Estado do Maranhão.

A candidata da coligação “Coroatá livre para crescer”, Teresa Murad (PMDB), está liderando a disputa com 52,3% das intenções de votos, contra 39,2% do seu adversário, o candidato Domingos Alberto (PT). A Escutec ainda afirmou que 3,5% declararam votar brancos e nulos somaram e 5% não souberam ou não quiseram responder.

A liderança de Teresa Murad é incontestável e a vitória da peemedebista, será a derrota do atual prefeito Luiz da Amovelar que apoia Domingos Alberto na disputa eleitoral. Talvez por esse apoio, digamos indigesto, que o petista tem a maior rejeição na pesquisa Escutec.

A rejeição de Domingos Alberto é 52,5% que afirmaram não votar no candidato de maneira nenhuma. Já a rejeição da peemedebista é de 36,5%. Além disso, segundo a pesquisa, 51,3% dos entrevistados afirmam que a vitória será de Teresa Murad no dia 07 de outubro e 87% dos entrevistados garantiram que não mudarão a opção na hora da votação.

A pesquisa ouviu 602 pessoas, entre os dias 24 e 26 de setembro e foi registrado no Tribunal Regional Eleitoral sob o número de protocolo 0384/2012. A margem de erro do levantamento é de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos.

 

Éric Costa vencerá em Barra do Corda

Barra do Corda – Já em Barra do Corda, o candidato do PSC, Eric Costa, também lidera com folga a disputa eleitoral. Segundo o levantamento da Escutec, Erica Costa aparece com 51,8% das intenções de voto, contra 40,2% de Carlito Santos (PT do B), seu principal adversário.

Já os candidatos Francisco da Silva Santos, o Chinês (PCB), e Antônio Soares (PT) não pontuaram na pesquisa, que ainda assegurou que 2,7% dos eleitores declararam votar branco ou nulo e 5,3% estão indecisos ou não quiseram responder.

Para a maioria dos entrevistados, 53,8% acreditam que a vitória no dia 07 de outubro será de Eric Costa e apenas 30,6% acreditam na vitória de Carlito Santos que é apoiado pelo atual prefeito de Barra do Corda, Nenzim.

A rejeição de Carlito Santos também é maior, pois possui 41,9% de entrevistados que afirmam não votar nele, contra 33,2% de Eric Costa. Chinês ficou com 7,6% de rejeição e Antônio Soares com 4,7%. Não souberam ou não responderam somaram 12,6%.

O levantamento da Escutec foi realizado entre os dias 02 e 03 de outubro, ouvindo 300 eleitores e registrado na Justiça Eleitoral sob o número de protocolo 0443/2012. A margem de erro da pesquisa é de 5 pontos percentuais para mais ou para menos.