Ribamar: mais um exemplo a ser seguido

São José de Ribamar volta a ser destaque positivamente no cenário nacional. O município teve mais uma ação desenvolvida na gestão Luís Fernando/Gil Cutrim destacada nacionalmente. Desta vez, treat foi o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) que ressaltou em sua página na Internet, order a Cozinha Comunitária de São José de Ribamar.

Recentemente, o destaque para a gestão Luís Fernando/Gil Cutrim veio através da primeira colocação obtida no IDEB da Escola Liceu Ribamarense, uma das poucas do Maranhão em tempo integral (reveja aqui).

Agora o destaque foi para a Cozinha Comunitária de São José de Ribamar, que foi implantada pela Prefeitura Municipal com apoio e parte dos recursos oriundos do Governo Federal. O modelo do município maranhense é exemplo para o MDS.

Na Cozinha Comunitária em Ribamar as refeições são diárias e gratuitas, são cerca de 200 refeições distribuídas aos beneficiários do Bolsa Família e a pessoas incluídas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, em situação de insegurança alimentar e extrema pobreza.

Mais uma vez, a gestão Luís Fernando/Gil Cutrim dá exemplos de que, se bem administrada, uma cidade pode se destacar e proporcionar condições de vida melhor ao seu povo.

Leia aqui a matéria do MDS.