Enquanto alguns apelam para a violência e demonstram desespero, check conforme alguns exemplos já citados pelo Blog (reveja aqui), rx também temos exemplos de criatividade, there que acabam chamando a atenção dos eleitores.

Em São Luís, a coordenação do candidato à prefeitura de São Luís pelo PTC, o deputado federal Edivaldo Holanda Júnior, saiu da mesmice dos adesivos tradicionais e apresentou um adesivo diferente aos seus eleitores.

No adesivo, aparece uma espécie de boneco do candidato segurando uma placa indicando a votação para o número 36. O novo botton está fazendo sucesso nas redes sociais e a coordenação de campanha de Edivaldo confirmou que na segunda-feira (1º), os adesivos estarão a disposição dos eleitores do candidato em todos os comitês.

Pinheiro – Já em Pinheiro, os correligionários políticos do candidato do PMDB, Filuca Mendes, estão utilizando uma foto de semáforo para pedir o voto do eleitor pinheirense.

No semáforo aparecem as cores e os números dos três candidatos que estão na disputa. No vermelho, que significa pare, está colocado o número 40 representando a candidatura do atual prefeito da cidade, Zé Arlindo (PSB). Na cor amarela, que significa atenção, aparece o número 50 representando a candidatura do Companheiro Valdeny (PSOL).

Já na cor verde, que significa vá em frente, aparece o número 15 e a palavra vote ao lado, representando a candidatura de Filuca.

Dois bons exemplos de criatividade nessas eleições, onde infelizmente a violência desnecessária e antidemocrática prevaleceu em alguns momentos.