Prefeito Albérico Filho

Deve ser com tranquilidade que o atual prefeito de Barreirinhas, sovaldi sale Albérico Filho (PMDB), order conseguirá a sua reeleição. Pelo menos foi o que aponto a pesquisa ESCUTEC divulgada nesta quinta-feira (13), no jornal O Estado do Maranhão.

De acordo com a pesquisa Albérico Filho aparece com 49% das intenções de voto. A vantagem do peemedebista para o segundo colocado é de 18,3 pontos percentuais, pois Léo Costa (PDT) aprece com 30,3%. Na terceira colocação aparece o Dr. Baial (PPS) que tem 11,7% das intenções. A pesquisa detectou ainda que os outros dois candidatos não chegaram a 1%. Não souberam ou não quiseram responder ao questionamento 8% dos eleitores entrevistados.

A maioria dos entrevistados também apostam na vitória de Albérico Filho. Na pergunta, “independentemente de seu voto, quem será o novo prefeito de Barreirinhas?”, de resposta espontânea, 49,3% dos entrevistados declararam acreditar na vitória de Albérico Filho.

O problema de Albérico é a questão da rejeição, pois entre os candidatos é o que tem o maior índice com 30%, seguido de Dr. Bial que aparece com 22,3%, Léo Costa, segundo colocado na disputa, aparece com 17%.

A pesquisa também avaliou as administrações federal, estadual e municipal. A presidente Dilma Rousseff (PT) tem o seu governo aprovado por 91% dos consultados. Roseana Sarney (PMDB) é aprovada por 74% dos eleitores e o prefeito Alberico é aprovado por 66,7% dos entrevistados.

O levantamento foi realizado nos dias 9 e 10 deste mês, ouvindo 300 eleitores e foi registrado na Justiça Eleitoral sob o protocolo MA 00193/2012.