Manoel Ribeiro fez graves acusações ao Governo

Definitivamente essa é uma semana que o Governo do Maranhão foi bombardeado na Assembleia Legislativa, seek mas isso não seria nenhuma novidade, link pois o embate entre Oposição e Governo é normal em todo parlamento, ampoule o problema é que o bombardeio veio dos “aliados”, o que se costuma se chamar de “fogo amigo”.

No início da semana, o deputado estadual Raimundo Cutrim tentou colocar em suspeição a investigação da execução do Décio Sá (reveja aqui). Depois disso, foi à vez do vice-líder do Governo, o deputado Magno Bacelar criticar duramente, pedindo inclusive investigação do Ministério Público, pois o Governo do Maranhão poderia estar realizando convênios com seus adversários políticos. Bacelar chegou a dizer que o Governo do Maranhão, leia-se e entenda-se Roseana Sarney, estaria cometendo crime eleitoral (reveja aqui).

No dia seguinte, como o Blog antecipou, Magno Bacelar voltou atrás e desdisse o que havia dito (reveja), mas o pior para o Governo do Maranhão ainda estaria por vir, pois o “problema” não foi encerrado com o arrependimento de Bacelar.

Na última sessão da semana, na quinta-feira (23), foi à vez do ex-líder do Governo, o deputado Manoel Ribeiro subir a Tribuna e bater forte. Ribeiro simplesmente admitiu que o Governo do Maranhão estava realizando convênios irregulares com entidades fantasmas.

“Parabéns a governadora Roseana Sarney, pois ela mandou suspender os convênios que estavam saindo no ralo para a prefeitura denunciado pelo nosso deputado Nota 10 (Magno Bacelar), ela mandou cortar todos os convênios que existiam com essas prefeituras, essas entidades fantasmas”, afirmou Manoel Ribeiro, que infelizmente esqueceu de dizer quem autorizava a realização desses convênios, na concepção do parlamentar, fraudulentos.

E isso tudo em apenas uma semana, ou seja, somente quatro sessões. Com o “fogo amigo” a Oposição agradece e vai ficando sem muito trabalho no parlamento maranhense.