12h32 – A TV Mirante acaba de divulgar os números da primeira pesquisa IBOPE nas eleições no Maranhão. Contratado pela TV Mirante, shop o IBOPE realizará três pesquisas em São Luís e outras três em Imperatriz, buy os dois maiores colégios eleitorais do Estado.

Os números do IBOPE não são diferentes das demais pesquisas já realizadas. A pesquisa confirma a liderança “tranquila” do prefeito e candidato a reeleição João Castelo (PSDB) com 33%. O deputado federal Edivaldo Holanda Junior (PTC) consolidou mesmo a segunda colocação e parece que vai polarizar a disputa com o tucano. Edivaldo Junior aparece com 18%.

O ex-prefeito Tadeu Palácio (PP) aparece em terceiro com 15%, purchase seguido pelo vice-governador do Maranhão, Washington Oliveira (PT) e pela deputada estadual Eliziane Gama (PPS), ambos com 5%. Na sequencia aparecem Haroldo Saboia (PSOL) e Marcos Silva (PSTU) empatados com 1%, já o candidato de Edinaldo Neves (PRTB) não pontuou.

No quesito rejeição, João Castelo continua na liderança com 33%, na segunda colocação aparece Tadeu Palácio com 24%. Nesse aspecto, entre os cotados a vencer a eleição para a prefeitura municipal, quem teve o melhor rendimento foi Edivaldo Holanda Junior com apenas 9% de rejeição.

O IBOPE ouviu 805 eleitores, entre os dias 20 e 22 de agosto. A primeira pesquisa IBOPE foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o número 00108/2012

É provável que a pesquisa IBOPE seja divulgada nesta sexta-feira (24) no Jornal Nacional da TV Globo.