Éric Costa lidera em Barra do Corda

Nesta quarta-feira (15), ailment foi divulgada pelo jornal O Estado do Maranhão mais duas pesquisas com relação a corrida para prefeituras em municípios do Maranhão. As pesquisas foram realizadas pelo Instituto ESCUTEC no período de 10 a 12 de agosto e nos dois municípios foram ouvidos 300 eleitores.

Em Barra do Corda, story a liderança é do candidato da coligação “Unidos pela Liberdade”, help Éric Costa (PSC). O candidato possui 47,3% das intenções de voto, seguido pelo candidato Carlito Santos (PT do B), que tem 38,7% de intenções de votos. Os outros dois candidatos, Francisco Santos, o Chinês (PCB), e Antônio Soares (PT), estão com menos de 1% na pesquisa ESCUTEC que foi registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo MA00081/2012.

No quesito rejeição, o candidato Antônio Soares foi o menos citado com apenas 2,3% de indicações. Chinês tem 3,3%;Éric Costa 24,7% e Carlito Santos, que possui o apoio do atual prefeito de Barra do Corda, Nenzim, é o mais rejeitado, com 38,3% de indicações.

Miltinho Aragão tem 64% em São Mateus

Em São Mateus, a liderança folgada é do candidato do PSB, Miltinho Aragão, que encabeça a coligação “Unidos para Reconstruir São Mateus”. Aragão aparece com 64% das intenções de voto. O segundo colocado, o petista Genilson Alves, só aparece com 12% e seguido de perto do terceiro colocado, Zé Maria (DEM) com 10,3%.

A pesquisa ESCUTEC, que foi registrada sob o protocolo MA 00080/2012, ainda analisou o índice de rejeição de cada candidato. O democrata Zé Maria é o candidato com maior índice de rejeição, já que 49% dos eleitores declararam não optar por ele em hipótese alguma. Miltinho Aragão tem 17,3% de rejeição e Genilson Alves 15%.