Nesta terça-feira (14), prescription teve prosseguimento o julgamento da candidatura de Tadeu Palácio (PP) a prefeitura de São Luís e depois de um segundo pedido de vista, there o julgamento foi concluído e com o deferimento da candidatura de Tadeu Palácio.

Depois de pedir vista, o juiz Nélson Loureiro proferiu nesta manhã o seu voto e votou pelo indeferimento da candidatura do ex-prefeito de São Luís. Com isso, o julgamento ficou 2 x 1 pelo deferimento, pois na segunda-feira (13), os juízes José Carlos Sousa e Silva (relator) e José Bernardo Rodrigues (corregedor) já haviam votado pelo deferimento.

Quando se esperava que o julgamento seria enfim concluído pela manhã, foi a vez do juiz José Jorge Figueiredo pedir vistas do processo e o julgamento do registro de candidatura novamente foi adiado.

No entanto, o julgamento surpreendentemente foi retomado na tarde de hoje e o juiz José Jorge Figueiredo votou pelo deferimento da candidatura de Palácio. Além dele, os juízes Luiz de França Belchior e Sérgio Muniz, que ainda não haviam votado, também votaram pelo deferimento. Sendo assim, a candidatura de Tadeu Palácio foi deferida por 5 votos contra 1.