Irlahi lidera com folga em Rosário

Com informações de O Estado do Maranhão

A candidata a prefeito de Rosário, for sale Irlahi Linhares Morais (PMDB), health que disputa as eleições pela coligação “Frente Democrática Rosariense”, order é a primeira nas intenções de votos em Rosário, com 48,7% de preferência do eleitorado, segundo apontou pesquisa Escutec/O Estado, divulgada ontem. A pesquisa, feita entre os dias 10 e 11 deste mês, ouviu 300 pessoas e foi registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo MA 00077/2012. A margem de erro no levantamento é de 5% para mais ou para menos.

Willame Anceles (PSB), que disputa as eleições pela coligação “Rosário Para Todos”, aparece na segunda colocação em intenções de votos com 22%. A terceira colocada na pesquisa é Rosa do Sindicato (PT), que não dispõe de coligação para a disputa eleitoral. Ela tem 11,7% de preferência, segundo o Escutec. Calvet Filho (PSC), da coligação “União Mobilizadora Cristã”, é o quarto em intenções de votos. Ele apresenta 9,7% das intenções de voto.

Neste aspecto, 3,7% dos entrevistados não souberam ou não responderam e 4,3% sinalizaram não votar em nenhum dos candidatos a prefeito.

Rejeição – No quesito rejeição, Calvet Filho leva vantagem sobre os demais candidatos. Ele tem apenas 7% de eleitores que declararam não simpatizar de forma alguma com a sua candidatura. Irlahi é a segunda candidata com menor índice de rejeição no pleito, com 10,7% de indicações. O resultado é favorável a sua candidatura, uma vez que ela vence em intenções de votos.

Rosa do Sindicato aparece logo em seguida, com 14,3% de eleitores que declararam não votar nela em hipótese alguma. Já Willame Anceles é o mais rejeitado entre os candidatos, com 32,7% de indicações. Não souberam ou não responderam a este quesito 35,3% dos entrevistados.