Rubens Junior de volta ao parlamento

Depois de uma passagem meteórica pelo parlamento maranhense e que não deixará saudade, sovaldi sale pois a única coisa que fez foi transformar a Tribuna da Assembleia Legislativa em palanque político de Pinheiro, order o suplente de deputado Luciano Genésio (PCdoB), já se despediu do legislativo.

Na Sessão Ordinária desta terça-feira (14), quem retornará ao parlamento será o deputado estadual Rubens Pereira Junior (PCdoB). Para cumprir acordo dentro do seu grupo político, o parlamentar tirou licença sem vencimento no início da primeira quinzena de abril e beneficiou o primeiro suplente, deputado Othelino Neto (PPS).

A intenção foi contemplar Othelino que deixou o governo João Castelo e se “engajou” na campanha do deputado federal Edivaldo Holanda Junior (PTC), candidato a prefeito de São Luís. A licença de 121 dias de Rubens Junior foi concluída na segunda-feira (13). O parlamentar chegou até a cogitar uma nova licença por motivos médicos, pois estava com suspeita de início de pneumonia, mas a suspeita foi afastada pelos médicos e Rubens Júnior retoma suas atividades nesta terça-feira.

Entretanto, Othelino Neto permanecerá na Assembleia, pois o deputado Luciano Leitoa (PSB) também tirou licença do parlamento. Leitoa está se dedicando a campanha eleitoral pela disputa da prefeitura de Timon, onde trava um duelo interessante com o também deputado estadual Alexandre Almeida (PSD).

Com isso, o retorno de Rubens Júnior faz com que o segundo suplente de deputado Luciano Genésio retorne à suplência. Rubens Júnior que também se dedica a campanha da mãe, que busca a reeleição à prefeitura municipal de Matões, deverá ser guindado a Líder da Oposição na Assembleia Legislativa, já que o atual Líder, o deputado Marcelo Tavares (PSB) foi eleito para a Mesa Diretora no biênio 2013/2014.

Carlinhos Amorim – Por dever de justiça, o Blog registra que na primeira Sessão Ordinária da semana, na segunda-feira (13), quem esteve presente no parlamento foi o deputado estadual Carlinhos Amorim (PDT). O parlamentar esteve ausente das primeiras sessões deste segundo semestre, conforme o Blog comentou, mas mesmo estando na disputa da prefeitura de Imperatriz, Amorim garante que não deixará de cumprir seu papel no legislativo.