Amorim em campanha com Flávio Dino

O Blog avisou e fez algumas postagens sobre o assunto, click mas apenas dois deputados estaduais Alexandre Almeida (PSD) e Luciano Leitoa (PSB), candidatos a prefeito em Timon, tiraram licença no parlamento maranhense para disputarem as eleições 2012.

Os outros parlamentares envolvidos diretamente com a eleição estão alternando as atividades da campanha eleitoral, como candidato, e de legisladores, como deputados estaduais. Só que como o Blog já disse, é praticamente impossível essa conciliação.

Um grande exemplo do que afirma o Blog é o deputado estadual Carlinhos Amorim (PDT). O parlamentar que era um dos mais assíduos nas sessões ordinárias na Assembleia Legislativa, simplesmente sumiu do parlamento maranhense.

Desde a retomada dos trabalhos, no dia 1º de agosto, já foram realizadas seis sessões, mas em nenhuma delas com a presença de Amorim. O tucano é candidato a prefeito na cidade de Imperatriz, mas mesmo se dedicando a campanha eleitoral, o parlamentar optou por não tirar licença.

É bom salientar que a legislação não impede que os deputados permaneçam no cargo e disputem a eleição, mas convenhamos que se não é ilegal, está longe de ser moral. Afinal alguns vão brincar de ser candidato ou durante a campanha eleitoral, o que é pior, pois são pagos pela sociedade, vão brincar de ser parlamentar.

E pelo visto, infelizmente, o deputado Carlinhos Amorim escolheu a segunda opção.