Na tentativa de dar uma explicação para o inexplicável, discount o candidato a prefeito de São José de Ribamar, drug Arnaldo Colaço (PSB), emitiu uma Nota que além de sustentar uma mentira, cria outra mentira e ainda faz grave acusação a Justiça Eleitoral.

Colaço está sendo acusado de ter plagiado o Plano de Governo de um candidato do município de São Bernardo do Campo (SP), conforme o Blog demonstrou (reveja aqui).

No entanto, ao invés de admitir o erro, na Nota publicada em sua página de facebook, Colaço nega que o seu Plano de Governo seja um plágio. “O Programa de Governo da Coligação AGORA É A VEZ DO POVO(PSB/PSol) que foi registrado na Justiça Eleitoral e devidamente assinado pelo candidato em nenhum lugar do seu texto possui a expressão “atuar para garantir extensão da linha do metrô para São Bernardo”; “preparar a cidade para os impactos do Rodoanel”; além de “implantar uma subprefeitura na região do Grande Alvarenga, Riacho Grande e Rudge Ramos, bairros situados no próprio município de São Bernardo do Campo” como foi publicado”.

A declaração de Colaço é grave, pois até agora as expressões que são negadas pelo candidato, ainda estão no seu Plano de Governo no DivulgaCand site alimentado pela Justiça Eleitoral. Para dirimir qualquer dúvida, clique aqui e depois nas propostas e verifique o que está escrito.

Se Colaço nega que tenha escrito isso, mas as expressões estão lá, ele sugere claramente que seu Plano de Governo foi adulterado pela Justiça Eleitoral. Uma acusação gravíssima e que o Blog entende que precisa de um esclarecimento por parte da Justiça Eleitoral do Maranhão, que agora foi colocada sob suspeita pelo candidato.

O Blog poderia até acreditar na versão de Colaço, mas o problema é que, ao que tudo indica, para manter uma mentira, Colaço parece ter criado outra. É que os documentos que ele divulga na sua página de facebook (totalmente corrigidos) e que alega serem os originais, são de fatos oficiais, mas o problema é que a data de registro foi no dia 30 de julho, um dia depois das denúncias do suposto plágio (Clique no documento acima para verificar a data de registro).

Pelo visto a emenda de Colaço ficou pior que o soneto, afinal além de não ter desfeito o erro, parece ter criado outro factoide e ainda de quebra fez graves acusações à Justiça Eleitoral.