Chico Gomes na frente da disputa em Viana

De: O Estado do Maranhão

O deputado estadual Chico Gomes (PSD) lidera a pesquisa eleitoral no município de Viana, pills numa disputa acirrada com seus adversários, buy segundo pesquisa Escutec/O Estado, divulgada hoje. O candidato democrata tem 28,9% das intenções de voto, contra 24,6% do seu principal oponente, Marcelo Santana. Ainda de acordo com a pesquisa, o candidato Magrado aparece com 21,9%. Em Viana, 15,4% dos eleitores ainda estão indecisos e outros 9,2% declaram não votar em nenhum dos candidatos.

De acordo com a margem de erro, de 4 pontos percentuais, para mais ou para menos, a disputa está tecnicamente empatada entre os candidatos Chico Gomes e Marcelo Santana, na primeira posição. E entre Santana e Magrado, na segunda posição. O instituto Escutec considera também que a diferença entre o primeiro colocado, Chico Gomes, e o terceiro, Magrado, está no limite do empate técnico, também levando em conta a margem de erro.

Diante do acirramento, a disputa em Viana pode ser decidida pelo quesito rejeição. Segundo a Escutec, Marcelo Santana é o mais rejeitado entre os eleitores do município, com 31,3%. Chico Gomes aparece com 22,1%, mesmo índice dos eleitores que declararam não votar “de Jeito nenhum” no candidato Magrado.

Em Viana, 14,2% dos eleitores declararam não votar em nenhum dos candidatos apresentados, e 11,2% não souberam ou não quiseram responder à pesquisa.

A pesquisa Escutec/O Estado, em Viana, foi realizada no dia 24, com 402 eleitores de diversas regiões do município. O registro no Tribunal Regional Eleitoral foi feito sob o número de protocolo 0057/2012. O levantamento tem margem de erro de 4 pontos percentuais, para mais ou para menos.