Zé Mario do PSB

A Justiça Eleitoral indeferiu a candidatura de José Mário Pinto Costa, sale o Zé Mário (PSB), cialis para a prefeitura municipal de Vitória do Mearim. O candidato já havia tido sua candidatura impugnada pelo Ministério Público Eleitoral.

O indeferimento da candidatura de Zé Mário foi tomado pelo juiz da 41ª Zona Eleitoral, view Milvan Gedeon Gomes. A decisão foi baseada na rejeição da prestação de contas, tanto pela Câmara de Vereadores como pelo Tribunal de Contas do Estado, do exercício de 2005 quando Zé Mário foi prefeito no município.

O candidato deve recorrer junto ao pleno do Tribunal Regional Eleitoral e até mesmo ao Tribunal Superior Eleitoral, mas dificilmente deverá reverter a decisão. Zé Mário é um dos políticos enquadrados na Lei da Ficha Limpa.

Os outros dois candidatos em Vitória do Mearim, Doris (PV) e Dídima Coelho (PMDB), ainda continuam aguardando julgamento para terem seus registros de candidaturas deferidas pela Justiça Eleitoral.

Deferidas – Se Zé Mário lamenta a decisão da Justiça Eleitoral em Vitória do Mearim, Alan Linhares (PTB) em Bacabeira e Professor Josemar (PR) em Paço do Lumiar, estão comemorando.

Apesar de ter tido sua candidatura impugnada pelo Ministério Público Eleitoral (MPE), o candidato a prefeito de Bacabeira, Alan Linhares conseguiu uma vitória na Justiça Eleitoral. A juíza da 18ª Zona Eleitoral, Rosângela Santos Prazeres Macieira, julgou improcedente a impugnação do MPE e deferiu a candidatura de Alan Linhares.

Em Paço do Lumiar quem comemorou foi o candidato do PR, Professor Josemar. Mesmo tendo tido sua candidatura impugnada pelo MPE, a Justiça Eleitoral, através da juíza Jaqueline Reis Caracas da 93ª Zona Eleitoral, julgou improcedente a impugnação e confirmou a candidatura de Josemar.