Rafael lamentou o corte. Foto: Ricardo Matsukawa/Terra

O diretor de seleções da CBF, see Andres Sanchez, decease anunciou nesta terça-feira (24), medical o corte do goleiro Rafael, do Santos, que sofreu um trauma no cotovelo direito durante o treino da última segunda-feira (23).

“A gente não esperava, não queria, temos que cortar o Rafael. Quem vai substituir o Rafael será o Gabriel. Ele vem daquela lista de 35 jogadores”, disse o dirigente em entrevista coletiva. “Ele tem um futuro brilhante pela frente, [e terá] outras competições pela seleção”, acrescentou Andres.

O médico da seleção brasileira, José Luiz Runco, afirmou que Rafael sofreu um trauma no cotovelo direito durante a atividade. “Ele tinha dor, impotência funcional, nos preocupou por ser goleiro. Ele precisa de repouso para ser feito o tratamento correto”, disse Runco, afirmando que a recuperação do goleiro deve demorar entre duas e três semanas.

Rafael se lesionou durante um treino de cruzamento na última segunda-feira. No entanto, continuou treinando e só acusou as dores depois do almoço. Por isso foi encaminhado para o hospital em Saint Albans, perto do hotel da seleção, onde realizou um exame de ressonância magnética, que constatou a lesão.

Com o corte de Rafael, Neto, da Fiorentina, deve ser o titular do time nacional agora. O goleiro, que estava no Atlético-PR antes de se transferir para o time italiano disputou apenas quatro partidas por seu clube na última temporada.

Gabriel, do Milan, que veio para a Inglaterra com o grupo mas não estava inscrito nos Jogos, será o novo reserva da seleção. Ele inclusive já estava em Cardiff para ficar mais perto do credenciamento e participou dos treinos.

Um outro goleiro será chamado para ficar treinando com o grupo, assim como Gabriel estava. Esse outro atleta tem que estar na lista de 35 pré-convocados, provavelmente será Renan Ribeiro do Atlético-MG.

RAFAEL – O goleiro Rafael, que também participou da entrevista coletiva desta terça-feira, revelou que se machucou durante um treino de cruzamento. “Sai socando [a bola] e bati o cotovelo. Na hora foi uma dor muito grande. Tinha dificuldade em dobrar, esticar. Foi uma fatalidade. Era um sonho disputar a Olimpíada, tentar o ouro inédito, mas tenho que ter cabeça boa, pensar em tratar e torcer muito para esse grupo”, afirmou.

O Brasil vai estrear nos Jogos de Londres nesta quinta-feira (26), às 15h45m, contra o Egito, em Cardiff, no País de Gales. (Com informações da Folha)