Através de Nota, view a Secretaria de Saúde do Maranhão, pharm confirmou uma reunião na segunda-feira (23), para definir sobre a questão das ambulâncias da SAMU. Durante essa semana o tema foi abordado em uma matéria divulgada pela Folha de São Paulo.

Abaixo a íntegra da Nota encaminhada pela Secretaria de Saúde do Maranhão.

Infelizmente como tem sido hábito nos últimos anos, há quem não hesite, nos períodos pré-eleitorais, em utilizar a saúde como arma de arremesso político e em função dos seus interesses de momento.

Assim, o secretário de Estado da Saúde tomou conhecimento de uma matéria veiculada pelo jornal “Folha de São Paulo”, no início desta semana, e cujo teor não representa mais que uma adulteração de fatos e que visa somente descredibilizar o maior programa de saúde pública em execução neste País e que, pela primeira vez, está possibilitando um atendimento universal, digno e de qualidade a uma população que até agora carecia do que é minimamente exigível.

De forma a encerrar esta polêmica estéril, criada em torno das ambulâncias do SAMU não terem acesso às unidades de urgência e emergência mantidas pelo Estado na região metropolitana de São Luís, o secretário Ricardo Murad convocou para a próxima segunda-feira (23), às 15h, uma reunião da Comissão Intergestores da Região de Saúde de S. Luís, composta pelos municípios de S. Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar, Raposa e Alcântara, para discutir as ações referentes ao Serviço Móvel de Urgência (SAMU), para esclarecer definitivamente essa questão.