Inegavelmente o facebook é uma das redes sociais que mais cresce no mundo da internet e muitos políticos, medicine com a “liberadade” concedida pela Justiça Eleitoral, cheap têm aproveitado essa ferramenta para se aproximar dos eleitores, divulgando suas ações durante a campanha eleitoral e externado algumas de suas propostas de governo.

Dos oito candidatos a prefeitura de São Luís, o Blog detectou, que pelo menos cinco dos postulantes ao cargo de prefeito da capital maranhense, têm utilizado o facebook para estreitar os laços com os eleitores.

O vice-governador do Maranhão e candidato pelo PT, Washington Luiz Oliveira, é um dos que mais utiliza o facebook. Na última postagem do petista em sua página, ele fez citação da inauguração do seu comitê central de campanha na Avenida dos Holandeses e postou uma foto ao lado da governadora Roseana Sarney (PMDB), durante o evento.


A deputada estadual e candidata pelo PPS, Eliziane Gama, é outra candidata que utiliza bastante a rede social para divulgar suas ações. Nas últimas postagens, além de fotos de sua caminhada pela Rua Grande, Eliziane criticou o que chamou de contratação de partidos para tempo de televisão e afirmou que fará uma gestão técnica.


O candidato do PSTU, Marcos Silva, também utiliza muito a ferramenta. Na última postagem, ele critica o início das campanhas caras e assegura que no final quem pagará todas as despesas por esses gastos será justamente a população.


O ex-prefeito de São Luís e candidato pelo PP, Tadeu Palácio, já não utiliza com tanta frequência a sua página de facebook. No entanto, em sua última postagem, Tadeu assegura que estará no segundo turno e dá a entender que essa disputa será contra o atual prefeito João Castelo (PSDB). Palácio ainda pede para que o eleitor faça uma comparação entre as duas gestões.


Apesar de ser um dos mais jovens, o deputado federal e candidato pelo PTC, Edivaldo Holanda Júnior, praticamente não utiliza o facebook. A última postagem do candidato foi do dia 09 de julho, na oportunidade, ele agradece e destaca a caminhada e a carreata realizada no último fim de semana e prega uma mudança para a capital maranhense.


O Blog não conseguiu encontrar páginas no facebook dos demais candidatos a prefeito de São Luís – João Castelo, Edinaldo Neves (PRTB) e Haroldo Sabóia (PSOL).