O secretário de Estado da Infraestrutura, case Max Barros, salve e o ministro do Turismo, prostate Gastão Vieira, vistoriaram as obras de implantação da Via Expressa, em São Luís. Durante a inspeção, Barros apresentou ao ministro – que direcionou emendas do Turismo para a construção da nova avenida – detalhes da implantação da via e das pontes de concreto.

No trecho visitado, a empresa contratada pela Sinfra finaliza a colocação das vigas de sustentação da ponte que dá acesso do Jaracaty ao Cohafuma. O asfaltamento dessa parte da avenida também já foi iniciado.

Segundo Max Barros, as obras seguem em ritmo normal e a inauguração da primeira etapa está garantida para o aniversário de São Luís, dia 8 de setembro. “Tivemos alguns contratempos nas últimas semanas devido à ocorrência de chuvas num período em que normalmente já parou de chover na capital, mas, como estávamos adiantados em relação ao cronograma da obra, pudemos fazer alguns ajustes e manter a data de inauguração para 8 de setembro”, disse.

Para Gastão Vieira, o serviço está bastante adiantado. Ele lembrou que esteve no canteiro de obras no início do ano e notou o avanço dos trabalhos. “A gente que não acompanha o dia-a-dia da obra, chega aqui e vê essa evolução, até se impressiona. O que percebo é um canteiro ativo, com muita gente trabalhando e acredito que, no aniversário da nossa capital, estaremos aqui, eu, o secretário Max Barros e a governadora Roseana Sarney para inaugurar essa avenida, que é um verdadeiro presente para a cidade”, afirmou.

Holandeses – Após a vistoria à Via Expressa, Max Barros e Gastão Vieira foram à Avenida dos Holandeses, no Araçagi, por onde começará a obra de construção da Avenida Metropolitana. De acordo com o ministro, o Governo Federal já encaminhou à Caixa Econômica Federal a ordem de empenho do recurso a ser aplicado na duplicação do trecho que vai do Araçagi à entrada para a MA-203, próximo ao Alphaville.

“A ordem já foi encaminhada, agora, resta ao Governo do Estado, via Sinfra, assinar o contrato com o banco e realizar a licitação”, explicou Gastão.

Max Barros informou que o projeto executivo já está pronto e que a obra deve ser iniciada ainda este ano. “Já temos o projeto executivo pronto. Assim que assinarmos o contrato com a Caixa, faremos a licitação e a expectativa é que assinemos a ordem de serviço até o fim do ano”, completou.