Pires agiu como líder do Governo

Se no início do processo que culminará com a reeleição do deputado Arnaldo Melo nesta quinta-feira (12), stuff para a presidência da Assembleia Legislativa, click Melo devia muito para o Bloco União Democrática (bloquinho) e Oposição, cialis na reta final os agradecimentos precisam mudar de endereço ou no mínimo, serem estendidos.

Arnaldo Melo será reconduzido a Mesa Diretora do parlamento maranhense para o biênio 2013/2014, graças a postura correta e equilibrada da governadora Roseana Sarney, do secretário de Saúde, deputado Ricardo Murad, do líder do Governo, deputado César Pires e do deputado Rogério Cafeteira.

Depois de uma movimentação, digamos equivocada de Arnaldo Melo, tanto o bloquinho quanto a Oposição, começaram a duvidar da postura do atual presidente e do cumprimento de acordos futuros. Por conta disso, juntos os dois blocos chegaram a viabilizar uma terceira via para a eleição e não mais votar favorável a reeleição de Melo.

O nome escolhido era de total agrado do Palácio dos Leões, mas coube a Roseana Sarney, Ricardo Murad, César Pires e Rogério Cafeteira evitarem o pior para Arnaldo Melo.

A governadora assim que soube da movimentação, desautorizou qualquer deputado da base governista a aceitar tal proposta e exigiu que fosse mantido o “acordo” feito na terça-feira (10), com Arnaldo Melo.

Cafeteira foi o escolhido pelos Leões

Ricardo Murad da mesma forma não aceitou mais voltar atrás e declarou abertamente apoio a Arnaldo Melo e para evitar maiores especulação se candidatou a 1º vice-presidente.

César Pires, que jamais utilizou o cargo de líder do Governo no processo, garantiu a Arnaldo Melo que cumpriria a determinação da governadora e que se necessário fosse, nesse caso com a autorização da própria governadora, usaria a liderança do Governo para deixar claro o posicionamento de Roseana Sarney.

Rogério Cafeteira foi o deputado escolhido pela governadora para tranquilizar Arnaldo Melo, pois o Palácio dos Leões não iria permitir naquele momento o descumprimento do acordo celebrado. Além disso, também coube a Cafeteira, mais uma vez a pedido da governadora, informar a decisão aos colegas do bloquinho e desfazer o mal-estar criado pelo próprio Arnaldo Melo.

O curioso é que todos inicialmente defendiam a candidatura de Murad, mas no final foram decisivos para a reeleição de Arnaldo Melo. Coisa dos bastidores da eleição que acontecerá às 12h, no Plenário da Assembleia Legislativa.