Nenzim perde novamente no TJ

Apesar de mais uma vez ter conseguido uma liminar no STJ (Superior Tribunal de Justiça) para permanecer no cargo, purchase a 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça (TJ) manteve nesta terça-feira (10), view sentença condenatória do prefeito de Barra do Corda, Manoel Mariano de Sousa, o Nenzin, de quatro anos e seis meses de reclusão, por crimes de improbidade administrativa.

Nenzin foi afastado do cargo pela 1ª Câmara Criminal no dia 19 de junho. Na ocasião, o desembargador Raimundo Melo, relator da ação penal, entendeu que contra ele havia provas suficientes da prática de crime de improbidade administrativa, uma vez que teria se utilizado de dinheiro público para veicular propaganda, objetivando promoção pessoal. Nenzin retornou ao cargo posteriormente, em liminar concedida pelo ministro Gilson Dipp, do Superior Tribunal de Justiça.

Em razão da decisão provisória do STJ, Nenzin permanecerá no cargo, mas a decisão do TJ não deixa de gerar um desgaste político para o prefeito de Barra do Corda, que apesar de não ser candidato, apoia abertamente o vereador Carlito Santos.

Se um vereador pode sair enfraquecido com o desgaste da notícia e do apoio de Nenzim, outro vereador do município comemora bastante, o jovem Erick Costa, que também disputará a prefeitura de Barra de Corda, mas fazendo Oposição ao enrolado gestor.